Peças de concerto

Página em atualização

Abertura Festiva (Shostakovitch)

Transcrição para banda

Aeternum

Composição com letra de Raquel Jesus escrita para o concerto coral sinfónico realizado em Estarreja a assinalar a inauguração da ponte pedonal sobre o rio Antuâ, sob o patrocínio da CM Estarreja

Alchemy of Feelings

Obra composta para a editora holandesa Molenaar Editions BV.

Concerto para Clarinete e Banda - Rio Pater

Obra inspirada no Rio Douro, na sua história e no seu percurso até ao mar. Composta para a editora Cardoso e Conceição, é dedicada ao Prof. e Maestro António Saiote, a quem pertence a primeira interpretação pública desta peça para clarinete e banda.

Concerto para Eufónio e Banda - Fantasia do Minho

Primeira peça portuguesa de concerto, virtuosa, para bombardino, composta por convite da "Besson Brass Instruments" pertencente ao grupo "Boosey & Hawkes" e Cardoso & Conceição, interpretada por Steven Meed.

Concerto para Sax-Alto e Banda

Concerto

Contos da Lua Nova

Abertura coral sinfónica

Cruor Bellum DCCCXXIV

Obra de concurso encomendada pela Banda S. Cristovão de Rio Tinto, por ocasião da sua participação no World Music Contest, Kerkrade, Holanda

Egmont (Beethoven)

Transcrição para banda

En ny vår

En ny vår (Uma nova primavera) é uma obra composta por encomenda de Arendal Veterankorps, Arendal, Noruega. Afonso Alves inspirou-se nas viagens do antigo navio viking, nas paisagens e aldeias típicas da Noruega. Os andamentos de caráter guerreiro contrastam com a calma da pacata vida sedentária das populações de outrora.

Entre o Céu e a Terra

Obra dedicada ao Exmo. Sr. Padre Messias, composta para a firma Cardoso & Conceição, que se associa à Banda de Tibaldinho, numa sincera homenagem e merecido agradecimento por tudo o que esta distinta personalidade realizou de forma altruísta, por amor a Deus e à Música.

Finlândia (Sibelius)

Transcrição para banda

Forum Magno

Pequena abertura dedicada à Banfa Fórum - Filarmónica Portuguesa

Il Maestro

Obra didática , composta para a editora Cardoso & Conceição

Mais Alto e Mais Longe

Obra composta para a editora holandesa Molenaar Editions BV.

Morcego, O (Strauss)

Transcrição para banda

Peer Gynt (E. Grieg)

Transcrição para banda

Ruslan e Ludmila (Glinka)

Transcrição para banda

Secrets of an Imperfect Silence

Sinfonia composta para a editora holandesa Molenaar Editions BV. Peça de concurso. Inicialmente escrita para orquestra sinfónica, esta obra está disponível para orquestra e banda sinfónica.

Sonho do Rei, O

A abertura/fantasia "O sonho do rei" de Afonso Alves é inspirada no conceito de que todos somos reis dos nossos sonhos. Ao logo da obra este tema é desenvolvido em vários quadros, num estilo que propositadamente se aproxima do medieval. A instrumentação é mais reduzida, o que possibilita a sua execução por grupos instrumentais com menos recursos, mantendo a sua sonoridade com óptimo efeito.

Please reload